21 de fevereiro de 2023

[TEXTO] homem*

O homem* sente felicidade na conquista, no que parece difícil ou impossível. Deve ser o instinto de caçador/coletor, que ainda habita nossa alma, ou apenas vontade de se foder mesmo. O amor quando é muito óbvio e fácil ninguém quer, parece chato, parece grudento, a gente quer o amor idealizado, que geralmente vai pra uma pessoa que não tem nada a ver com esse ideal criado. Mas a gente insiste, e se fode, e se frustra, e fica cada vez mais sozinho e desacreditado no amor. "Prefiro ficar sozinho", cansamos de ouvir isso por aí, mas no travesseiro a noite, o sozinho orgulhoso se entrega a fantasia de ser casal, de ter alguém, de se sentir amado.

E vai testando os errados por aí e por ali. Porque no fundo todo mundo tem coisas boas, mesmo quando as coisas ruins são maiores e mais fortes, e não é raro ver pessoas indo pro fundo do poço em relacionamentos com pessoas erradas, aquelas que todo mundo vê que não vai dar certo, inclusive a própria pessoa, mas insistem, por uma ou duas coisas boas que a pessoa tem. Vamos acumulando coisas boas e ruins dos errados, e no fim, se não cuidarmos ficamos tão ruins quanto os ruins.. porque, se formos pesquisar bem a fundo, uma pessoa ruim passou por coisas ruins até ficar ruim (na maioria das vezes), acho.. mas e ai?

Acontece comigo, com você, com quase todo mundo. Tem solução? Não sabemos.. Estamos em fase de testes, o problema é que temos pouco tempo pra testar, e a cada ano que passa a jornada rumo ao fim diminui.. Mas a gente pode tentar um atalho e se apaixonar por aquela pessoa que gosta e respeita a gente, que tem prazer em estar junto conosco, que pensa em você pra fazer uma viagem, pra ir comer num restaurante novo, pra tomar umas cervejas num dia quente ou apenas pra jogar conversa fora, já é meio caminho andado. Acho que eu tenho feito isso, me apaixono por almas boas, geralmente amigos, o problema é que dificilmente é recíproco. E dá certo isso? Aí tem que ter ajuda e auto-ajuda. O que não dá é pra se enganar e enganar o corpo muito tempo, porque vai ter uma hora que ele vai parar de funcionar e aí a máscara do seu personagem cai.

*homem no sentido raça humana.



Nenhum comentário: