Há dez anos o dia de hoje estava sendo muito difícil, por não entender como funcionava a misteriosa jornada que chamamos 'vida', e assim mesmo querer achar que havia alguma coisa errada, alguma coisa que fugia ao meu controle e até, alguma coisa que me parecia injusta. Hoje, com mais dez anos de reflexões e aceitando melhor o ocorrido, vejo que continuo entendendo muito pouco da vida, continuo também achando que muito mais coisas estão erradas, mas já aceito que não temos controle sobre quase nada e que o sentido de justiça não se aplica a vida e a morte.
Hoje o Facebook me lembrou novamente de uma pessoa que também estaria completando 50 anos, e assim como eu, também tinha todos esses questionamentos borbulhando na mente e que talvez, estivesse começando a passar pelo momento de avaliação involuntário que chega quando atingimos esse tal de meio século.
Eu não sei o que existe após a morte e tendo a acreditar que não exista nada, mas seria muito bom se houvesse, como muitos acreditam, e que abraços pudessem ser dados, carinhos retomados, palavras ditas, olhares cruzados, silêncios preenchidos, felicidades compartilhadas...
Muitos vão achar que estou fazendo as pazes com o sobrenatural.. se for confortável achar isso, que seja. Na minha opinião é apenas um momento de sonho e saudade. Deve ser da idade!
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país"
Que andava nua pelo meu país"
💙
Nenhum comentário:
Postar um comentário