Um evento chamado "Marcha para Satanás", criado em São Paulo e realizado em várias capitais, com a intenção de questionar, ironizar e polemizar a intromissão do pensamento cristão e evangélico no congresso brasileiro, tomou imensa repercussão, e foi repudiado por vários setores das igrejas e seus seguidores.
Funciona mais ou menos assim (contêm ironia):
~ Eu acredito no ser imaginário, que alguém disse pra mim que existia quando eu era pequeno e que está descrito num livro sem autor, que eu nunca li, mas já ouvi uns trechos e a opinião de terceiros sobre estes trechos. Tudo bem que vc não acredite contanto que respeite minha crença, minha maneira de pensar, minhas manifestações, e desde que vc se comporte como eu desejo que vc se comporte, assim mesmo eu vou te achar uma pessoa inferior, por não compartilhar da minha crença. Se vc não acredita e ainda por cima reclama em não querer seguir nossas regras sociais, vc será punido pelo ser imaginário, mas isso só depois de morrer, quando vc for para o "céu imaginário", onde mora o ser imaginário e todos os seus seguidores fieis. enquanto isso, nós queremos entrar no congresso, para criar e aprovar leis que sigam nossos pensamentos, para punir em vida aqueles que não se comportam conforme nós queremos, e se vc falar mal do meu ser imaginário eu tomarei suas dores e vou brigar até as últimas consequências com quem falou mal, porque ele não tem como se defender aqui no mundo real. Outra coisa, não entendemos sarcasmo. nós vamos te ameaçar com a punição eterna, o "inferno", uma espécie de "céu imaginário as avessas", onde vc será torturado pela eternidade pelos poucos anos que foi incrédulo. A nossa marcha é legítima a sua não! ~
Esquizofrenia? ingenuidade? ignorância? savoir-vivre? má fé? escolha o seu caso e continue com sua hipocrisia travestida de religião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário