9 de julho de 2014

[FUTEBOL] humilhados


O que dizer depois da humilhação de ontem? muitos dizem que é só um esporte onde vencem os melhores, outros dizem que o país tem coisas bem piores para se envergonhar do que uma derrota humilhante no futebol.. concordo, concordo. Só que não!
O futebol é sim a face de orgulho da nossa nação, uma nação miserável e sofrida que vê no futebol uma de suas poucas alegrias, pelo menos para aqueles que gostam desse esporte e lotam estádios todos os finais de semana. O que nós perdemos ontem foi este orgulho, perdemos dignidade, perdemos moral, perdemos a cabeça em pé e o olhar para frente. Nossa nação foi estuprada dentro de casa. Nunca mais poderemos levantar os olhos sem nos envergonhar do coito forçado! Sim, nós temos problemas de corrupção, de pobreza, de falta de infra-estrutura em várias áreas, de educação, de saúde, de fome... os problemas internos brasileiros são imensos, mas é como um armário bagunçado que nós mesmos temos o dever de arrumar.. é diferente de alguém entrar na tua casa, abrir teu armário e por todas as tuas coisas no chão no meio de uma festa com a casa cheia de convidados.
A seleção brasileira era longe do que temos de melhor no futebol, principalmente se comparado a todas as seleções anteriores. Não temos mais o futebol arte de algumas décadas atrás, no lugar disso, muitos jogadores de meio de campo sem nenhuma habilidade, apenas marcadores para segurar resultados.. a beleza do esporte se transformou em obsessão por resultado, por vitórias, a pior seleção canarinha de todos os tempos. Assim, quando surge um jogador que tem inteligência no pé (como o Neymar Jr), o jogo é todo feito para ele, como se um jogador sozinho pudesse resolver tudo. A seleção de 2014 foi escolhida para jogar feio e ganhar a qualquer custo, só esqueceram de avisar aos adversários que não podiam jogar melhor, jogar bonito, jogar à Brasileira. Demos azar. Fizemos a festa em casa na hora errada, no momento em que não tínhamos uma grande equipe, mas perder realmente faz parte do jogo, o que não faz parte é apanhar sem bater, ou sem esboçar nenhum tipo de reação. O Brasil apanhou calado, chorando, envergonhado, humilhado, e não teve nenhum juiz para acabar com a luta por nocaute, continuamos apanhando desacordados até soar o gongo. Tivemos nosso dia de Taiti. Perdemos toda a dignidade que nos restava em menos de 30 minutos de jogo.
O futebol brasileiro foi manchado, nunca mais seremos respeitados como um dos melhores. Nunca mais entraremos em campo temidos. O verde e amarelo será motivo de chacota para sempre! e para maior escárnio ainda perdemos para uma seleção que usava a camisa do time de maior torcida do país*.. uma derrota com requintes de crueldade. Nós entramos para o seleto grupo de países que organizaram 2 copas do mundo em casa e perderam as duas. México e Brasil.
Se isso vai refletir na baixa estima do povo? na minha opinião sim. O povo já é uma massa de manipulação, e se sentindo humilhado e envergonhado, vai ficar ainda mais frágil e fácil de ser usado.
Que o futebol possa nos ensinar a ser uma nação melhor e que o Brasileiro possa cuidar mais do Brasil.

:*(
_____
*http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_das_maiores_torcidas_de_futebol_do_Brasil

Nenhum comentário: