Hoje meu rebento faz 19 anos. Parece ontem que eu mesmo tinha 19 e que saía todas as manhãs para a PUC, lá no outro lado da cidade, numa interminável viagem de 3h desde Piratininga. Chegando lá passava todas as minhas manhãs e tardes assistindo aulas, lendo, estudando, conversando e me divertindo com amigos e sonhando com o que seria a minha vida dali em diante.
Hoje estou aqui, quase 30 anos depois, a vida passa ligeira, muito trabalho, compromissos, muitos amigos, algumas viagens, alguns encontros especiais, outros dolorosos. Algumas vitórias e algumas perdas! não guardei muito dinheiro, nem adquiri bens valiosos, não é o meu tipo, não era pra eu fazer, ao invés disso vivi, com todo o prazer e paixão que eu podia. Gastei com ele e comigo, e acho que gastei bem, consegui proporcionar uma educação boa, e acho que dei bons exemplos de como gostar de ser uma pessoa do bem, digna e correta. Esse era o meu sonho desde o início, ver com orgulho que o meu filho se tornaria um homem. Hoje ele é, e os meus próximos sonhos daqui pra frente são de vê-lo feliz, saudável, com sucesso nas suas escolhas, amando e sendo amado, pelos parentes, amigos e quando for a hora, por alguém que ele escolha pra amar.
E se eu pudesse dar um conselho pra ele seria "sonhe". Tudo é possível. Mas ame incondicionalmente tudo que sonhar, que fizer e a todos que merecerem o seu amor. "Sonhar e Amar" porque no fim, é disso que se trata viver.
Parabéns meu filho. Tenho um orgulho imenso de você. Estarei sempre perto pra ver isso tudo acontecer.
Te amo!
***
2 comentários:
Lindo texto. Orgulho mesmo. Tenho certeza de que vc passou o seu melhor para ele. E, para isso, são desnecessárias as palavras. Bjo!
Postar um comentário