Neste momento eu analiso a situação do Rio de Janeiro e arredores. Todos nós andamos com muito medo de andar pala nossa cidade. O tempo todo se escuta barbaridades de violência, tiroteios, arrastões, crimes, assaltos e tudo mais. O estado psíquico do carioca é 100% tenso.
Ontem, voltando de Mauá, ao chegar no entroncamento da Dutra com Av. Brasil errei a entrada e tive que fazer a volta por trás do Shopping Via Brasil. Ficamos muito tensos, por não conhecer o local, por realmente sentir medo de não saber onde estávamos entrando. Saiu tudo bem, mas passamos uns 10 minutos de medo e tensão.
Hoje estavam estampados nos jornais que começou a operação de segurança para a Copa do Mundo no Rio com mais de 2 mil novos policiais nas ruas, e aí eu me pergunto, porque a vida do estrangeiro é mais importante do que a do Brasileiro? Nós não precisamos de eventos de futebol, de estrangeiros gastando seus dólares e euros na zona sul da cidade.. nós queremos segurança o ano todo, em todos os lugares, para poder voltar a dizer "Eu não sinto medo da minha cidade".
O.o
Nenhum comentário:
Postar um comentário