10 de maio de 2022

[TEXTO] O AMOR é PERTO!

"O amor é perto" diz minha amiga Lucia, mãe de duas das minhas melhores amigas quando morava em Niterói. Mas tem quase 2 meses que me mudei pra Minas, cidade de interior, menor, menos coisas pra fazer, horários diferentes, poucas opções.. aqui tenho amigos também, que vejo pouco, mais nos finais de semana, quando dá. Acontece que lá eu tinha a sensação de casa, de pertencimento, de me saber de lá desde pequeno. Já fui a Niterói 2x nesses menos de 2 meses, e provavelmente irei mais vezes até começar a me acostumar com a vida solitária daqui, pra matar a saudade danada das minhas pessoas, dos meus lugares, das minhas vistas, mesmo que a gente possa conversar por internet, ver fotos, vídeos. Mas não dá pra saber de olhar, de pegar, de ouvir o tom da voz.. saber pelo cheiro, pelo choro, pelo grito, pelo silêncio, pelo socorro! Os amigos aqui não são tão perto, tem cada um a vida deles. E se minha amiga tem mesmo razão, meu amor está longe, de mim, do meu coração, do meu sentimento. O meu amor chamava Niterói, briguei com ele, me afastei, mas já sinto falta. Sei que não vou poder voltar ainda, tão cedo, por diversos motivos.. talvez demore mesmo, talvez nunca mais sejamos felizes um para o outro como sempre fomos! Que estranho é esse sentimento de ser de um lugar. 


 

Nenhum comentário: