21 de maio de 2021

[TEXTO] MACHO-CADO

Hoje fui no boteco, de sempre, comprar umas quentinhas pro almoço. Enquanto a comida ficava pronta, claro, uma cervejinha de fé (tudo com máscara, só tirando, pra dar uma golada). 

O dono do boteco é o Seu Luiz. 
Nisso entra um cara, com máscara no pescoço (nem no queixo estava) e dizendo o seguinte : 
- "Aí, Luiz, viu o depoimento do Pazuello ? Caramba, ele foi macho !! le pode até ter errado, mas ele engoliu o ladrão do Renan CalheEiros ! Que macho que ele foi ! Que macho !". 

Estava do meu lado, falava isso olhava pra mim. E eu nem "tchum", olhando pro outro lado, pra não puxar assunto comigo. 

Depois de um tempo, sossegou o facho. 
 Agora fiquei numa dúvida, porque essa gente acha que ser "macho" é sinônimo de "coragem, bravura e de ser destemido" ? 

PQP ! Ser macho não é nada disso. Ser "macho" é só ter nascido com um par de cromossomos "XY", o que não confere nenhuma virtude de coragem a estes seres. 

Ser "macho" (no sentido de coragem e bravura) é a mulher que é abandonada pelo homem, com três ou mais filhos, e os cria sozinha, visto que o marido fugiu e nem pensão judicial paga. Enquanto o pai "macho" tá na putaria, gastando o que não tem e alegando desemprego, pra não pagar a PJ. 

Enfim, nunca vou entender essa verdadeira fixação que essa gente tem por dizer "eu sou macho", "fulano é macho" etc etc... 
Ou melhor, talvez eu entenda, mas é melhor não entrar no mérito da questão. Deixa eles continuarem achando que são "machos". Ainda que seja embaixo de outro "macho".

By José Luiz de Souza Pinto

Nenhum comentário: