30 de dezembro de 2017

[TEXTO] a voz do cão e o dono da voz

Réveillon, queima de fogos.
O cão tem medo. Machuca seus ouvidos.
O dono do cão não quer que ele sinta medo.
Natural, afinal o cão hoje em dia tem status de filho biológico, com todos os cuidados e proteções, em tempos de total dificuldade em relacionamentos humanos. E que pai ou mãe não quer o melhor para o seu filhinho, não é mesmo?
"Ele não entende, ele não tem como se proteger."
Bem, nesse momento eu penso cá com meus botões, quando o travesso animalzinho faz alguma expressão quase humana, pede por comida ou por carinho ou por passeio, o dono do cão é o primeiro a soltar um "só falta falar". Se o cão é tão parecido assim com o humano, em sentimentos e atitudes, porque não pode sentir um pouco de medo? Faz bem. Dói um pouco o ouvido. Reforça o caráter. Medo de morrer, sentimento comum entre cães e dono de cães.
Pensa comigo, cão que tem dono vive uma vida boa que só, come do bom e do melhor, dorme a hora que quer e quanto tempo quiser, não trabalha e não é responsável por nenhuma conta da casa. Se alguém fizesse isso por mim eu estaria sempre de rabo abanando e feliz.
Estes cães só comem, cagam, dormem, correm e LATEM. E aí vem minha antipatia pelos catioros.
Final de semana, vc tá cansado e quer aproveitar pra dormir até mais tarde, eles começam a ópera canina as 6 da manhã, em coro, chamando todos os colegas do bairro para reforçar. Ou, aquela noite que vc precisa dormir mais cedo pra poder acordar no horário da reunião, e eles resolvem fazer a farra do latido até de madrugada..
"Coitadinhos, eles não entendem nada."
Ok. Tudo bem. Mas vão sentir um pouquinho de medo no Réveillon. É justo, latiu, medo. Zero a zero. E vou dizer que eles estão muito no lucro.
Quando temos tempestades com trovoadas, daquelas que parecem que será o novo dilúvio na Terra, nós não sentimos medo também? Já pegou tempestade de trovão na serra? Não passa uma agulha pelo rabo. E eles, ficam tranquilões? "Pô dono, relaxa, isso é trovão não são fogos de artifício".  E quando o dono do cão liga aquele pago-funk-sertanejo o domingo todo, não machuca nossos ouvidos? música ruim, criança berrando e cachorro latindo.  Decidido, vou ter sempre uma caixa de fogos aqui para emergências.
Que fique assim bem definido. Aqui é a selva e cada um que proteja seu cu. Não é esse o ditado, mas vcs entenderam...
Eu também não gosto de fogos, acho desnecessário. Mas pra me vingar desses malditos cães e saber que eles se borram vale a pena, até porque quem solta os fogos não sou eu, talvez sejam os próprios donos dos cães.. eu não tenho cão e não solto fogos.

Que comecem os julgamentos.
Feliz 2018!!!


Nenhum comentário: