20 de novembro de 2017

[TEXTO] cineminha

Aconteceu. O meu retorno ao cinema.
Neste feriado nublado de 20 de novembro, dia da consciência negra.
Eu estava em casa doido pra ver a cara da rua, então tive a ideia. O que será que está passando no cinema? olhei na internet e vi um filme que já havia assistido o trailer e que me interessou bastante. No cinemark. Fala de um acidente de avião em montanhas geladas. adoro filmes de sobreviventes de acidentes.. ainda mais na neve.. é óbvio, tudo bem, já sabemos tudo q vai acontecer, mas eu gosto.
Aí pensei, tem mais de 15 anos que não vou a um cinema, não tenho nada pra fazer hoje, ninguém me chamou pra nada e minha sina seria ficar trancado mais um dia no quarto assistindo netflix.. Ponderei.. ponderei novamente. Tá. a ideia é idiota. gastar para ir até o plaza, 27,00 do ingresso, mais 14,00 num saco de pipoca, 14,00 numa coca de 500, mais lanche, mais volta, mais, mais, mais, mais... isso tudo pra ficar levando cutucada na cadeira, com um monte de gente falando e comentando o filme em volta, barulho de pipoca, de saco de bala, gente levantando pra ir ao banheiro, chegando atrasado.. gritando, gargalhando, fazendo auuhnnn quando aparece um cachorro, and so, so, so and so. Fora isso muita criança. É apavorante! Tenho um certo medo de criança, elas correm sem direção feito baratas, soltam agudos estridentes, estão sempre planejando algo perigoso e tem sempre uns pais com cara de idiotas em volta adorando todas as caquices e monguices. Muitas Famílias e com muitas crianças.. Shopping lotado, fila pra tudo, bandos de adolescentes, namorados e casais felizes. É isso. Não tô mais acostumado com tudo isso.
Já viram porque eu não vou mais a cinema né? sou velho! e ranzinza, dirão muitos. Disso não vou discordar.
Em casa, eu ligo o ar em 18°, apago a luz, deito no meu travesseiro triplo, a coca e a pipoca saem por menos de 10,00, posso pausar pra ir ao banheiro, posso voltar caso tenha perdido alguma fala, nenhum ruído me atrapalha, ouço cada detalhe do filme. Nenhuma criança num raio de 100 metros. Se o filme não for bom, coloco outro. É a perfeição! Santa internet.
Conclusão: Cinema é programa de índio.Ainda mais na era da internet e do netflix. Eu não pretendo voltar pelos próximos 15 anos.

ps. Mas o filme foi bom.

Resultado de imagem para depois daquela montanha

Nenhum comentário: