4 de maio de 2017

[TEXTO] matemática da vida

Este ano fiz 50 anos de idade, e embora nada de especial aconteça por conta da idade arredondada, muitos questionamentos de vida beiram a nossa mente, acho que mesmo que inconsciente (ou talvez por uma sugestão da sociedade) seja o momento de parar pra avaliar o que fizemos da vida e quais os novos caminhos a traçar para o futuro. Seria este Marcos aquele que planejei na juventude? Será mesmo que planejamos algo ou apenas deixamos a vida acontecer e nos guiar pelos caminhos diferentes que podemos tomar? O certo é que não podemos mudar nada pra trás, talvez um ou outro arrependimento a retratar, mas a maioria das decisões já foram tomadas e nos fizeram chegar ao que somos hoje. Se gostamos do resultado ótimo. Mas, e se não gostamos? Ainda não existe a máquina do tempo..
Há dez anos o dia de hoje estava sendo muito difícil, por não entender como funcionava a misteriosa jornada que chamamos 'vida', e assim mesmo querer achar que havia alguma coisa errada, alguma coisa que fugia ao meu controle e até, alguma coisa que me parecia injusta. Hoje, com mais dez anos de reflexões e aceitando melhor o ocorrido, vejo que continuo entendendo muito pouco da vida, continuo também achando que muito mais coisas estão erradas, mas já aceito que não temos controle sobre quase nada e que o sentido de justiça não se aplica a vida e a morte.
Hoje o Facebook me lembrou novamente de uma pessoa que também estaria completando 50 anos, e assim como eu, também tinha todos esses questionamentos borbulhando na mente e que talvez, estivesse começando a passar pelo momento de avaliação involuntário que chega quando atingimos esse tal de meio século.
Eu não sei o que existe após a morte e tendo a acreditar que não exista nada, mas seria muito bom se houvesse, como muitos acreditam, e que abraços pudessem ser dados, carinhos retomados, palavras ditas, olhares cruzados, silêncios preenchidos, felicidades compartilhadas...

Muitos vão achar que estou fazendo as pazes com o sobrenatural.. se for confortável achar isso, que seja. Na minha opinião é apenas um momento de sonho e saudade. Deve ser da idade!


"E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país"
💙


Nenhum comentário: